Quer estar a par das novidades imobiliárias?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.

Domótica: transforme a sua casa em inteligente

A tecnologia está cada vez mais avançada e prova disso é que está mais presente no nosso dia a dia, permitindo simplificar a nossa vida.

 

Uma das provas cada vez mais evidentes é a presença dela na nossa casa. Já pensou em controlar tudo o que têm dentro de casa, sem ali estar? Parece complicado ou até estranho, mas saiba que é possível interagir com o seu lar de uma maneira muito mais simples do que o pensa.

 

Transformar o seu lar em inteligente significa que foi trabalhar e, de forma remota, pode baixar as persianas, ligar o sistema de rega do jardim ou até colocar a máquina de lavar em funcionamento com um simples acesso ao seu smartphone. Claro que deve ter uma boa velocidade da internet.

 

Mas afinal, o que é a domótica?

 

A domótica utiliza a tecnologia para controlar e automatiar a gestão inteligente do lar. Mas como? Recolhendo informações e emitindo pedidos a determinados aparelhos ou eletrodomésticos.

A domótica oferece-lhe todo o controlo seja da iluminação, da água quente, das portas, das janelas, dos aparelhos elétricos ou até dos sistemas de rega.

 

Uma das coisas mais importantes e muito úteis é que esta tecnologia pode ser ajustada a horários onde o gasto da luz seja mais barato, isto é, os eletrodomésticos colocados em funcionamento em determinados horários que permitam baixar a fatura da eletricidade.

 

As principais vantagens de uma casa inteligente

Poupança energética

A poupança energética é um dos principais motivos quando falamos em transformar uma casa inteligente, pois contribui para pouparmos eletricidade e dinheiro.

  1. Iluminação: Instalação de equipamentos que permitam ligar ou desligar a luz quando não existe ninguém em determinado espaço.
  2. Electrodomésticos: podemos controlar ou programar eletrodomésticos que sejam colocados em funcionamento de acordo com o custo de energia. Já pensou que pode estar fora de casa, e colocar a máquina de lavar roupa a funcionar quando a eletricidade é mais barata?
  3. Climatização: Permitem ajustar a temperatura, e até prepará-la de acordo com a nossa vontade antes de entrarmos em casa. Estes sistemas também avisam se as janelas estão abertas ou fechadas.
  4. Poupar na água: com a domótica é possível detetar as fugas de água em qualquer parte da casa. Também é importante referir o controlo do sistema de rega do seu jardim ou nas torneiras inteligentes que podem regular a quantidade e temperatura da água.

Saiba que umas dos pontos fortes da domótica é que a gestão de consumos é totalmente personalizada.

 

Mais segurança no lar

Através do seu telefone pode ter acesso às câmaras de vigilância em tempo real, evitando surpresas desagradaveis e viviendo de forma mais tranquila

 

Melhra a  acessibilidade

Imagine naqueles dias de calor tórrido em que pode ligar a temperatura antes mesmo de chegar a casa.

 

Um novo estilo de vida que leva às mudanças no lar.

Não há dúvidas que a domótica é realmente um mundo de oportunidades, vantagens e facilidades. Não existe apenas um único sistema, mas sim vários e podem ser ajustados a todas as pessoas que vivem na mesma casa.

 

O estilo de vida que temos tem um ritmo impáravel e com isso aumenta também as nossas necessidades tais como as energéticas. A domótica melhora a qualidade de vida, transforma a nossa casa e ainda nos permite poupar na eletricidade e em outros gastos.

 

Fonte: https://selectra.pt/

 

*Este artigo pode ter menções comerciais

 

10 de Junho de 2020

Mónica CarmoAssistente de Telemarketing

Quer estar a par das novidades imobiliárias?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
REDES SOCIAIS:

Está com dificuldades? Nós ajudamos!