Quer estar a par das novidades imobiliárias?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.

Lâmpadas LED: Baixe o seu consumo elétrico

 

Atualmente existem várias formas de baixar o gasto de eletricidade numa casa ou até no nosso próprio negócio.

 

Uma das mais simples passar pela instalação das tão conhecidas lâmpadas de LED, que permitam baixar o consumo de energia e ainda permite um uso bem mais sustentável, e isso o ambiente agradece.

 

Um dos gastos domésticos mais importantes e “pesados” dentro do seio familiar é a eletricidade. É praticamente impossivel viver sem luz, e por isso temos de saber controlar o seu consumo. As lâmpadas de LED são uma aposta excelente e oferecem uma poupança nas contas que recebemos todos os meses.

 

Podemos dizer que é uma fonte de energia que gasta 5 vezes menos que as lâmpadas tradicionais, sendo mais eficazes. A poupança que se pode retirar ao usarmos estes elementos em nossa casa pode atingir os 80%. O importante é que saibamos usá-las corretamente.

 

Um dos pontos fortes destas lâmpadas face às mais vulgares, é que estas não se apagam de repente, mas sim vão perdendo intensidade, sendo uma forma de “aviso” que indica que já estará na altura de serem trocadas. As LED suportam mais o “apagar” e o “desligar”.

 

Outras vantagens das lâmpadas LED:

  • Não emite radiações e perdem pouco calor;
  • Não contém mercúrio ou substâncias tóxicas;
  • Sendo uma tecnologia ecológica, consomem 80% menos energia
  • Protegem o ambiente e as pessoas;
  • Destacam-se pelo alto índice reprodução cromática, que projeta cores mais nítidas. Desta forma, causam menos dores de cabeça e menos fadiga ocular.
  • Adequam-se a todo o tipo de espaços;
  • Disponiveis em vários tamanhos e formas geométricas e para todo o tipo de decoração.

Sendo bastante fáceis de usar, são têm bastante durabilidade, e não existe praticamente manutenção. Estão aptar para lugares de dificil acesso, pois não obrigam a substituição regular tal como acontece com as mais comuns.

 

A sua versatilidade ajuda a substituir outros tipos de lâmpadas, e podem suportar temperaturas de até -40ºC. A sua intensidade também pode ser regulada, portanto, não é necessário suportar a mesma potência o tempo todo.

 

As lâmpadas LED podem ser conjugadas na perfeição com a domótica, isto é, com os sistemas de iluminação inteligentes. Estes sistemas domóticos podem ser programados para que o proprietário da casa não se preocupe com o facto de se ter esquecido das luzes acesas, permitindo até inverter a situação à distância.

 

Já sabe: se realmente pretender reduzir a conta da luz, priorize a instalação de lâmpadas de baixo consumo, dê a leitura EDP todos os meses, controle a fatura e poupe dinheiro!

 

Fonte: https://selectra.pt/

 

*Este artigo pode ter menções comerciais

05 de Junho de 2020

Mónica CarmoAssistente de Telemarketing

Quer estar a par das novidades imobiliárias?

Subscreva a nossa newsletter e receba primeiro no seu email os mais recentes imóveis à venda!

Ao subscrever a newsletter está a concordar com a nossa Política de Privacidade.
REDES SOCIAIS:

Está com dificuldades? Nós ajudamos!